Um polar suficientemente quente para o inverno?
O interior do casaco polar é cardado, um procedimento para conservar o calor.O princípio é simples: inspirada no pelo e nas penas dos animais, a malha do componente é capaz de reter o ar, um isolante natural. Pequeno extra, os punhos interiores limitam a entrada de ar frio.
Porquê um polar respirável?
Transpirar na caminha, é normal. O que pode rapidamente tornar-se desagradável é a humidade que se acumula debaixo da roupa.Para o evitar, concebemos este polar com um tecido respirável capaz de eliminar facilmente a transpiração.
O que é o índice RET?
A respirabilidade de um tecido mede-se pela sua resistência evaporativa RET (norma ISO 11092): quanto menor for, mais respirável é o tecido. Exemplos: RET < 9 (muito respirável), 9 < RET < 12 (respirável), RET > 20 (pouco respirável).
Este polar tem um índice RET de 15,1.
Um material suave, agradável, mas resistente
A resistência dos nossos produtos é verificada pela realização de vários testes. Testamos, por exemplo, que os polares não criam borbotos, que o produto não perde a cor e que as lavagens repetidas não alteram as propriedades do tecido.
Um teste de martindale mede a resistência do tecido à abrasão.
Um polar prático e confortável
Com um material leve e extensível, o polar privilegia a liberdade de movimentos, essencial para a caminhada na neve.Os teus pertences estarão protegidos nos bolsos com fechos.
Vestir-se corretamente para a caminhada na neve
Para enfrentar o inverno, segue o princípio das 3 camadas:
1) Roupa interior técnica e respirável.
2) Camisola ou polar para te conferir calor e permitir a eliminação da humidade.
3) Casaco para proteger das intempéries.
Certifica-te que o conjunto é respirável para poder eliminar a humidade.
Como cuidar do polar?
Limpar o polar, virado do avesso e fechado, na máquina a 30° num programa para roupa sintética. Não centrifugar acima das 1000 rpm. Evitar a máquina de secar de forma a preservar a qualidade do tecido.