GARANTIA 10 ANOS
Apostámos na resistência às fricções para a mochila durar muito tempo.
O serviço I&D de confeção pesada, parceiro da Quechua no domínio da investigação e validação dos seus materiais e montagens, conduz testes (nos materiais, costuras e produto final) que simulam o envelhecimento destas mochilas. Os resultados permitem-nos oferecer às mochilas testadas uma garantia para um período de 10 anos a contar da data de compra indicada no talão de compra.
NÃO DEITES FORA, REPARA!
Os nossos produtos acompanham as tuas caminhadas na montanha.
À medida que vais evoluindo, eles envelhecem, e algumas peças podem desgastar-se ou quebrar-se.
Para facilitar a reparação, propomos fivelas de aperto e uma correia de peito compatíveis com a mochila na secção "Acessórios mochilas / Caminhada e Trekking". Não deites fora, repara!
QUE DIFERENÇAS EXISTEM PARA A MOCHILA MH500 ANTERIOR?
As costas desta nova mochila foram totalmente repensadas para mais conforto: uma rede esticada com armação permite ter mais espaço entre as suas costas e as da mochila, para limitar o efeito de costas molhadas. Esta rede, chamada malha de rede, também é mais suave que a anterior. Este novo modelo está disponível em 2 tamanhos para se adaptar a pequenas e grandes estaturas.
Os 2 bolsos nas ancas são mais espaçosos e extensíveis e o acesso aos cantis de lado foi facilitado.
QUE TAMANHO ESCOLHER?
Após várias sessões de testes no terreno com praticantes de caminhada de estaturas diferentes, apercebemo-nos de que para as capacidades entre 20 e 40 litros, a diferença ao nível do conforto prendia-se sobretudo com a altura das costas da mochila. Para ir ao encontro destas diferenças, apresentamos todos os nossos modelos em 2 tamanhos. Se medires mais de 1,70 m, escolha o tamanho L. Se medires menos de 1,70 m, um tamanho S será mais adequado.
Hidratação
Esta mochila suporta bolsos de 1 litro, 2 litros ou 3 litros. Nota que quanto mais volumoso for o bolso, mais ocupará espaço em detrimento da arrumação de outros objetos pessoais.
Os bolsos laterais destinam-se a receber cantis de 1 litro no máximo.
PORQUE É QUE AS NOSSAS CAPAS DE CHUVA SÃO LARANJA?
Esta escolha é deliberada, porque consideramos importante que te mantenhas visível na montanha, mesmo em caso de nevoeiro, se tiveres algum problema. A cor laranja tem a vantagem de poder ser vista por um helicóptero.
Além disso, é uma cor que se vê ao longo do caminho se utilizares a mochila para te deslocares de bicicleta.
BAGAGEM DE CABINE
Quando viajas de avião, as dimensões autorizadas para a bagagem de cabine são 55 x 35 x 25 cm3 no máximo (atenção: os valores podem variar em função da companhia área).
Por isso, esta mochila pode ser utilizada como bagagem de cabine, desde que não carregues demasiado o bolso de chapéu.
Como regular a mochila?
1 - Desapertar todas as correias (alças, cinto, presilhas de carga reguláveis). 2 - Por a mochila às costas.
3 - Uma vez que a mochila tem um baixo volume, colocar o cinto à volta da cintura e apertá-lo. 4 – Apertar as correias das alças. 5 – Ajustar as presilhas de carga reguláveis a gosto.
Como encher a mochila?
NO FUNDO da mochila, colocar o equipamento de dormir, e perto das costas, o equipamento pesado.Colocar a bolsa de água no compartimento.
Em CIMA da mochila, guardar para ter à mão o casaco impermeável e o polar.
Nos bolsos, pode-se colocar o protetor solar, mapas, boné e óculos de sol. As barras de cereais ou o telemóvel podem ficar nos bolsos da cintura para um acesso mais rápido.
As correias debaixo da mochila também se podem utilizar para fixar uma tenda compacta.
COMO CONSERVAR E LAVAR A MOCHILA?
Recomendamos que laves a mochila à mão. Utiliza água morna ensaboada, eventualmente com uma escova, insistindo nas partes em contacto com o corpo (alças, costas, cinto peitoral), onde transpiras.
É o meio mais seguro para os tecidos conservarem as suas propriedades, nomeadamente a resistência à água.
Lavar de seguida generosamente com água morna e secar num local seco ao abrigo do sol direto (sem aquecedor). Guardar num local seco.
O NOSSO COMPROMISSO AMBIENTAL
Por termos consciência de que é necessário agir para preservar o nosso terreno de jogo, a Quechua compromete-se a limitar o impacto ambiental dos seus produtos.
Atualmente, este produto não é ecodesenhado, mas estamos a esforçar-nos para que seja mais responsável: o ecodesign, a reparabilidade e a durabilidade estão no centro dos nossos desenvolvimentos.
A CONCEÇÃO DE PRODUTOS: O NOSSO KNOW-HOW
O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber os teus produtos de caminhada na montanha e pôr todo o nosso conhecimento à tua disposição.
QUAL A ORIGEM DAS NOSSAS MOCHILAS MH500?
Criada no nosso centro internacional de conceção no sopé do Monte Branco, em França, esta mochila foi depois confecionada pelos nossos fornecedores na China e no Vietname.
Estes parceiros possuem verdadeiras competências técnicas de fabrico das nossas mochilas e mantemo-nos em estreita colaboração.
Esta relação de confiança com os nossos parceiros industriais permite-nos dar origem a produtos técnicos de qualidade.
Condições de trabalho nas nossas unidades de produção
Garantimos o cumprimento do nosso código de conduta pelos nossos fornecedores, que muitas vezes estão sediados em países em desenvolvimento onde a nossa presença promove a criação de emprego.
Mediante auditorias e graças a equipas no local, certificamos que os trabalhadores dispõem de um ambiente de trabalho de qualidade assente no respeito, no desenvolvimento pessoal e na preservação do meio ambiente.