Coberturas de alto rendimiento para bicicletas de estrada e Gravel Bikes. Disponíveis em medidas 700x34C, 700x40C e 700x44C, os pneus WTB Byway são compatíveis com montagens Tubeless e são especialmente indicados para rodar à máxima velocidade, seja em rotas de asfalto, em pistas rápidas de terra ou numa combinação de ambas... Isso é possível graças às três transições da banda de rodagem, onde encontramos um desenho liso na sua parte central, uma parte intermédia com picos em forma de diamante e laterais com cravos mais consistentes. Eles utilizam o composto Dual DNA e são compatíveis com sistemas tubeless.
Uso: Adventure Road/Gravel
Condições: Asfalto/misto/terra
Tamanho: 700c
Largura: 40 mm
Nível: TCS Light/Fast Rolling
Peso: +- 463 g
Composto: Dual DNA
Casing: single-ply 120 tpi
Protección anti-pinchazos: SG2
TCS (Sistema Compatível com Tubeless)
Sistema desenhado em torno de talões tubeless para criar uma consistência de vedação entre a cobertura e a jante.
TCS light fast rolling (LFR)
A parte central da banda de rodagem apresenta um composto rápido e eficiente, combinado com tacos laterais de baixo durometro que aderem ao terreno, revestindo uma carcaça flexível, de peso reduzido, projetada para ser versátil e capaz de enfrentar qualquer tipo de terreno.
Protección anti-pinchazos SG2
A maioria dos tamanhos deste pneu está disponível com a nova proteção contra furos SG2, que é um inserto de nylon leve que proporciona cobertura de talão a talão e assegura que cada área do pneu esteja protegida contra cortes e furos. À medida que os eventos se tornam progressivamente mais difíceis e os ciclistas pedalam mais, o Gravel se torna mais desafiador. Por isso, os pneus para Gravel também se tornam mais resistentes.
As fibras de nylon têm um perfil plano, o que reduz a quantidade de borracha necessária para preencher os espaços entre as fibras e minimiza o peso.
Os pneus de gravel protegidos com SG2 apresentam uma carcaça de 120 tpi, que melhora a flexibilidade em comparação com um pneu tradicional de 60 tpi.
O SG2 foi projetado especificamente para ser uma camada de proteção contra furos, mas também melhora a retenção de ar e elimina vazamentos na parede lateral.
Dual DNA Rubber compound
Dual DNA é a combinação perfeita de eficiência, tração e durabilidade. A parte central do desenho apresenta um composto de borracha mais rápido que proporciona uma rotação mais rápida e maior durabilidade, enquanto os tacos laterais de borracha mais macia e com rebote mais lento melhoram o controle e a aderência.