ANTI-UV
Mas para que serve um material anti-UV?
Para proteger os seus olhos de um perigo invisível... os raios UV.
Os raios UV estão sempre presentes, no inverno ou no verão, em tempo soalheiro ou encoberto, e podem ser prejudiciais para os seus olhos e seus contornos.
Para preservar a sua vista, as lentes dos nossos óculos de sol são compostas por policarbonato misturado com o material "anti-UV" que o protege dos raios solares nocivos (UVA e UVB).
Polarizados
O melhor para as suas atividades no exterior!
As lentes polarizadas intensificam as cores e melhoram os contrastes e relevos.
Conferem uma excelente proteção e conforto, a luz atinge um único eixo e protege também do encadeamento, cortando os raios que se refletem em superfícies horizontais (água, neve, etc.).
O único senão é dificultarem a leitura de ecrãs (telemóvel...) porque o tratamento polarizado corta a luminosidade dos ecrãs.
ENCADEAMENTO
Classificação das lentes coloridas segundo a norma ISO 12312-1:
- Categoria 1: lente ligeiramente colorida para uma luminosidade solar reduzida.
- Categoria 2: lente moderadamente colorida para uma luminosidade solar mediana.
- Categoria 3: lente escura para uma forte luminosidade solar (mar e montanha). Entre 82% e 92% de luz visível absorvida
- Categoria 4: lente muito escura, para uma luminosidade solar excecional (alta montanha). Entre 92% e 97% de luz visível absorvida
UM ASPETO A TER EM CONTA
As nossas lentes são feitas de policarbonato, um material muito resistente aos impactos mas cujo ponto fraco é ser sensível aos raios solares.Saiba que mesmo que as suas lentes estiverem riscadas, a proteção UV não diminui, o efeito espelhado é puramente estético.
O mesmo acontece com a cor das nossas lentes solares.
Quer sejam cinza, castanhas, ou coloridas... poderá escolher as lentes de acordo com as suas preferências, porque estará protegido independentemente da cor.
O NOSSO COMPROMISSO AMBIENTAL
Por termos consciência de que é necessário agir para preservar o nosso terreno de jogo, a Quechua compromete-se a limitar o impacto ambiental dos seus produtos.
Atualmente, este produto não é eco-concebido, mas estamos a esforçar-nos todos os dias para que seja mais responsável: a eco-conceção, reparabilidade e durabilidade estão no centro dos nossos desenvolvimentos.