Informações técnicas
Montagem: Câmara de ar + Tubeless ready
Talão: flexível
Carcaça: 60 TPI
Composição: bicomposto
Terreno: estrada e trilhos
Proteção antifuro: sim - nível 3/5
Compatível com bicicletas elétricas: sim
Banda refletora: não
Peso: 540 g
Compatibilidade das jantes: entre 17c e 27c.
O que é o "Tubeless Ready"?
Um pneu tubeless ready permite circular sem câmara de ar, ou dito de outra forma, em tubeless. Os talões são específicos para garantir quer a estanqueidade, quer o bom suporte da jante. À semelhança das jantes tubeless ready, os flancos de um pneu tubeless ready não são perfeitamente estanques, e é por isso que é tão importante adicionar líquido antifuro antes da montagem. O líquido age também como prevenção contra furos.
Este pneu pode igualmente ser utilizado em montagem com câmara de ar.
Quais são as vantagens de uma montagem tubeless?
Com a montagem tubeless, beneficias de uma dupla proteção antifuro. Se um corpo estranho perfurasse a proteção integrada no pneu (banda em poliamida no caso deste pneu), o líquido antifuro taparia o orifício (a menos que o furo seja verdadeiramente muito grande).
A montagem tubeless permite também rolar com pressões mais baixas, sem perder energia. Deste modo, beneficias de uma maior conforto e de um melhor rendimento num caminho degradado.
Que material é necessário para a montagem Tubeless Ready?
- Uma válvula tubeless
- Um fundo de jante tubeless
- Líquido antifuros
- Uma jante compatível tubeless ready
- Uma bomba de pé ou compressor
Como montar um pneu em versão Tubeless Ready?
Recomendamos que assistas a este tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=_nuNNmfifqI
Como montar um pneu com câmara de ar?
Recomendamos que assistas a este tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=_nuNNmfifqI
A substituição do pneu é um dos serviços oferecidos pelas nossas oficinas Decathlon. Contacta a receção da loja mais perto de ti para obter informações.
Qual é a proteção antifuro deste pneu?
A proteção antifuro do pneu para bicicletas de trekking CrossProtect Light é composta por uma camada de poliamida entrançada.
Testámos esta proteção em laboratório. Obteve uma pontuação de 3/5.
Como se mede a resistência dos pneus aos furos?
Medimos em laboratório a resistência deste pneu à perfuração. O elementos perfurantes são calibrados para representar os espinhos, os pedaços de vidro, etc. que podes encontrar na estrada e nos trilhos. Em função da sua resistência, cada pneu obtém uma classificação de 1 à 5/5.
Os pneus mais reforçados obtém uma classificação de 5/5.
Como encher corretamente um pneu?
Encher o pneu com precaução. A pressão mínima deste pneu é de 2 bares e a pressão máxima é de 5 bares. Estes valores estão indicados no flanco do pneu. Recomendamos que utilizes uma bomba equipada com um manómetro.
Aconselhamos a controlar a pressão dos pneus uma vez por mês.