Tubeless TNT, proteção extrema contra furos!
Os pneus Vittoria utilizam uma camada anti-perfuração colocada sobre a carcaça, por baixo da banda de rodagem. É feito de nylon, um material forte mas leve. As versões Tubeless TNT utilizam duas camadas de nylon colocadas sobre a parede lateral do pneu. Protegem os lados do pneu contra cortes e furos causados por pedras e espinhos. Esta construção TNT oferece-lhe um pneu muito robusto e durável, adequado para conduzir com ou sem câmara interior.
Grafeno
Os pneus gravel Vittoria utilizam um composto único de grafeno. A banda de rodagem central minimiza a resistência ao rolamento e os furos, ao mesmo tempo que prolonga a vida útil do pneu. A área do ombro usa 2 compostos de grafeno distintos.O composto de base proporciona uma base estável para cargas em curva, ao mesmo tempo que proporciona proteção contra cortes. O composto de superfície oferece a máxima confiança tanto em cantos húmidos como secos.
Como medir o desgaste dos pneus?
Para medir o desgaste dos teus pneus de estrada e saber quando precisam de ser mudados, é necessário observar o estado da banda de rodagem. De facto, os sinais de desgaste podem ser :
- começar a ver a banda de rodagem a esgaravatar,
- uma série de micro fissuras,
- a banda de rodagem que tende a aplanar,
- a carcaça a aparecer.
Em todos estes casos, o pneu está desgastado e precisa de ser mudado.
Como se desmonta um pneu?
Para remover o pneu, é necessário esvaziar a câmara até que não saia mais ar.
Podes então remover o pneu da jante com uma alavanca de pneus.
Como montar um pneu Tubeless Ready?
Aqui está um vídeo que explica passo a passo como montar um pneu Tubeless Ready sem câmara de ar:
https://youtu.be/x80_Is3LjdU
O material necessário para uma montagem Tubeless Ready:
- Uma válvula tubeless
- Uma fita de aro tubeless
- Líquido preventivo
- Uma borda compatível tubeless ready
- Uma bomba de pé ou compressor
Como encher corretamente um pneu?
Enche cuidadosamente o teu pneu. A pressão recomendada é indicada no flanco do pneu e na folha de produto.
Certifique-se também antes de cada passeio que a pressão dos seus pneus é adequada.
Conselho de profissional
Ao encheres o teu pneu, certifica-te de que exerce a pressão correta em função do terreno e, sobretudo, do tempo.
Se estiveres a conduzir em tempo de chuva, não hesites em reduzir a pressão do pneu de modo a aumentar a sua aderência.
Por outro lado, se conduzires em tempo seco, podes aumentar a pressão.