ARTENGO

RAQUETE DE TÉNIS ADULTO - ARTENGO SOFTFEEL 107 PRETO VERMELHO

89,00€
Ref. : 8545009

Esta raquete foi concebida para o jogador de nível intermédio que procura um bom compromisso entre tolerância, maneabilidade e conforto.

Graças à área de encordoamento de 690 cm², e ao conceito de absorção de vibrações Softfeel, esta raquete de ténis, muito tolerante, proporciona um conforto vibratório ideal e o domínio da potência.

Cor: Cinza abismo / Cereja

  • GRIP 1 undefined
  • GRIP 2 undefined
  • GRIP 3 undefined
+ 89 Pontos
Vantagem Clube Decathlon
Loyal Card

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Benefícios do produto

Redução das vibrações

O conceito Softfeel reduz as vibrações da armação

Tolerância

A área de encordoamento de 690 cm² proporciona tolerância durante a descentração

Preensão ergonómica

o grip Ultraconfort, garante uma sensação ótima na preensão

Conforto de utilização

As cordas multifilamentos proporcionam excelentes sensações na pancada.

Potência

a área de encordoamento e o peso de 280 g dão-te a potência necessária

Informações Técnicas

Conceito Softfeel

A incorporação de camadas finas de resina de balsa (6,3% dos componentes principais) intercaladas entre as fibras de carbono reduz o pico e o tempo de vibração em cada impacto.
Como resultado, os picos de vibração na armação são significativamente reduzidos (em cerca de 30%) e diminuem mais rapidamente, em comparação com a mesma raquete sem o conceito Softfeel.

Conforto de jogo

Demos especial atenção ao conforto de jogo desta raquete, equipando-a de série com uma corda multifilamento (calibre 1,3 mm).
Isto dá-te uma excelente sensação de contacto com a bola (conforto e potência) e assegura que as propriedades da corda se mantêm ao longo do tempo (perda de tensão)

Além disso, o grip Ultra Comfort instalado de série na raquete proporciona uma sensação muito agradável na mão, acentuando a suavidade do cabo.

Peso (raquete sem cordas)

Peso 280 gramas
Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

33 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Tamanho do encordoamento

690 cm²

Área do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 275

Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Carbono visível

Removemos a tinta preta desta raquete de neve (eliminando também a necessidade de um ciclo de cozedura de 2 horas) e deixámos transparecer os reflexos de carbono, dando-lhe um aspeto ligeiramente bruto.

Padrão de cordas

16 x 19

Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

RA

65 Ra

Ra: Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro da raquete 55% Fibra de carbono, 44% Resina epoxídica, 1% Madeira Haste 100% Polipropileno Corda de raquete 100% Poliamida Ilhós do para-choques 100% Poliamida Grip 100% Poliuretano Extremidade da raquete 100% Poliamida

CONSELHO DESPORTIVO

Evitar as mudanças de temperatura.

TESTES

Esta raquete Artengo Softfeel 107 foi testada durante centenas de horas por praticantes em clube. Foi particularmente apreciada pela sua elevada tolerância na pancada, conforto e compromisso de maneabilidade / potência.
A redução da vibração observada com o conceito Softfeel foi estudada, observada e medida em laboratório durante os testes de protocolo que envolvem o contacto entre a bola e a corda da raquete.

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas