Peso (raquete sem cordas)
270 gramas
Peso: na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Ao invés, quanto mais leve é, mais maneável se torna mas menos transfere energia à bola.
Equilíbrio (raquete sem cordas)
32 cm
Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior for este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor for este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.
Tamanho do encordoamento
645 cm²
Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.
RA
68 Ra
Ra: define a rigidez da raquete, ou seja, a sua capacidade de deformação com o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.
Inércia (raquete sem cordas)
SW = 250
Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.
Padrão de cordas
16 x 19
Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.
Comprimento
68,5 cm
Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.
Perfil
Secção elíptica
25mm/25mm/23mm
Conceito MPO
MPO (Mass Polarization Optimization) : conceito de repartição da massa no interior da raquete que permite assim otimizar o compromisso maneabilidade / estabilidade no impacto da raquete.
Este conceito permite também reduzir em 40% as tolerâncias de fabrico da raquete sobre o peso e o equilíbrio. Isto permite obter raquetes muito próximas em termos de especificações finais e como tal de utilização.
HMC
O High Modulus Carbon, grafite alta qualidade, endurece a raquete.
Cordas
Cordas de origem: Monofilamento poliéster calibre 1,30 mm
Tensão: 23kg +/- 2kg