ARTENGO

Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g

79,00€
Ref. : 8582770

Os nossos criadores fãs de ténis conceberam esta raquete para os(as) jogadores(as) de ténis de nível experiente que procuram maneabilidade e potência.

A TR990 POWER Lite (270 g) é a raquete mais leve da série Power. Por isso, é muito maneável mas também é estável e potente graças ao conceito MPO.

Cor: Preto / Vermelho escarlate

  • GRIP 0 Stock Disponível
  • GRIP 1 Sem stock
  • GRIP 2 Stock Disponível

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Benefícios do produto

Potência

A sua forte rigidez e o padrão de cordas 16x19 favorecem a potência.

Maneabilidade

Raquete de 270 g e inércia reduzida para mais maneabilidade.

Rapidez de resposta

Padrão de cordas 16x19 e rede de 645 cm² para obter bons efeitos.

Estabilidade

O conceito MPO otimiza o compromisso maneabilidade / estabilidade no impacto.

Imagens

Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g
Raquete de ténis adulto - ARTENGO TR990 POWER LITE Vermelho Preto 270g

Informações Técnicas

Peso (raquete sem cordas)

270 gramas

Peso: na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Ao invés, quanto mais leve é, mais maneável se torna mas menos transfere energia à bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

32 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior for este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor for este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Tamanho do encordoamento

645 cm²

Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

RA

68 Ra

Ra: define a rigidez da raquete, ou seja, a sua capacidade de deformação com o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 250

Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Padrão de cordas

16 x 19

Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68,5 cm

Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.

Perfil

Secção elíptica
25mm/25mm/23mm

Conceito MPO

MPO (Mass Polarization Optimization) : conceito de repartição da massa no interior da raquete que permite assim otimizar o compromisso maneabilidade / estabilidade no impacto da raquete.
Este conceito permite também reduzir em 40% as tolerâncias de fabrico da raquete sobre o peso e o equilíbrio. Isto permite obter raquetes muito próximas em termos de especificações finais e como tal de utilização.

HMC

O High Modulus Carbon, grafite alta qualidade, endurece a raquete.

Cordas

Cordas de origem: Monofilamento poliéster calibre 1,30 mm
Tensão: 23kg +/- 2kg

Garantia (anos)

3

Peso

0.28 kg

Composição / Conselhos

Composição do produto

Quadro da raquete: 55.0% Fibra de carbono, 45.0% Resina epoxídica Haste: 50.0% Aço, 50.0% Polietileno Ilhós do para-choques: 100.0% Poliamida Grip: 100.0% Poliuretano Corda de raquete: 100.0% Poliéster Extremidade da raquete: 100.0% Poliamida

CONSELHO DESPORTIVO

Evita as mudanças de temperatura muito significativas.

TESTES

As nossas raquetes são submetidas a testes em laboratório e no terreno.
Esta raquete foi testada centenas de horas pelos nossos engenheiros, com os nossos parceiros técnicos e as nossas patentes em contratos com clubes.
Esta raquete foi desenvolvida com a colaboração de Steve DARCIS (38º ATP em individual a 22/05/2017), Oliver MARACH (2º ATP em pares a 28/05/2018) e todos os parceiros técnicos da Artengo bem como muitos outros jogadores de alto nível.

Avaliações dos nossos clientes

Perguntas & respostas