Peso (raquete sem cordas)
290 gramas
Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.
Equilíbrio (raquete sem cordas)
32,5 cm
Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior for este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor for este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.
Tamanho do encordoamento
626 cm²
Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.
RA
67 Ra
Ra: Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.
Inércia (raquete sem cordas)
SW = 285
Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.
Padrão de cordas
18 x 16
Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.
Comprimento
68,5 cm
Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.
String Mapping
Encordoamento mais denso ao nível da zona de pancada assegurando maior sensação de controlo.
Tecnologia Braid 45
Algumas fibras de grafite da raquete foram entrançadas com um ângulo estratégico de 45 graus, para garantir mais potência de penetração da bola e estabilidade