WILSON

Raquete de ténis Adulto - Wilson SHIFT 99 V1 300g sem cordas

209,00€
Sê o primeiro a fazer uma avaliação
Ref. : 8869813

Esta raquete em grafite foi desenvolvida para os(as) jogadores(as) de ténis de nível experiente que procuram efeitos, potência e estabilidade.Vendida s/ cordas.

A nova Wilson Shift 99 reinventa o spin! Mais efeitos e margem em cada pancada para deixar a bola no court. Versão 300gRaquete vendida sem cordas.

  • GRIP 2 Sem stock
  • GRIP 3 Sem stock

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Benefícios do produto

Rapidez de resposta

Raquete que favorece os efeitos.

Estabilidade

Raquete incrivelmente estável graças à sua elevada inércia.

Potência

Raquete de 300g relativamente potente.

Informações Técnicas

Peso (raquete sem cordas)

300 gramas

Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Tamanho do encordoamento

639 cm²

Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

Padrão de cordas

16 x 20

Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68,5 cm

Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

31,5 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Rigidez

Ra

Ra : Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW =

Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Garantia (anos)

3

Peso

0.3 kg

Composição / Conselhos

CONSELHO DESPORTIVO

Evita as mudanças de temperatura muito significativas.

Avaliações dos nossos clientes