YONEX

Raquete de ténis adulto - YONEX EZONE 100 AQUA PRETO 300g

199,00€
Sê o primeiro a fazer uma avaliação
Ref. : 8897542

Esta raquete foi desenvolvida para os(as) jogadores(as) de ténis experientes que procuram potência e estabilidade.Raquete vendida sem cordas.

A Yonex EZONE 100 AQUA é uma raquete potente e estável. A forma da sua armação "ISOMETRIC", a assinatura das raquetes Yonex, garante também um bom controlo.

  • GRIP 2 Sem stock
  • GRIP 3 Sem stock

Mais informações:

  • Trocas e devoluções gratuitas até 2 anos*
  • Entrega ao domicílio grátis a partir de 34,9€*
  • 3 anos de garantia*

Benefícios do produto

Potência

As tecnologias Isometric, Liner Tech, 2G NAMD SPEED conferem potência.

Estabilidade

Nova armação otimizada para maior estabilidade no impacto.

Redução das vibrações

O Vibration Dampening Mesh filtra as vibrações indesejáveis.

Informações Técnicas

Peso (raquete sem cordas)

Peso 300 gramas
Peso: Na realidade, a massa é medida em gramas. Tal como o equilíbrio e o comprimento, o peso afeta a inércia da raquete e a sua maneabilidade, estabilidade e capacidade de transferir energia para a bola (potência). Quanto mais pesada for a raquete, mais facilmente transferirá energia para a bola, mas menor a probabilidade de ser maneável. Pelo contrário, quanto mais leve for, mais maneável será, mas menor a capacidade de transferir energia para a bola.

Equilíbrio (raquete sem cordas)

32 cm

Equilíbrio: É o ponto de equilíbrio da raquete, medido em centímetros a partir da parte de baixo da raquete (cabo). Quanto maior este valor (equilíbrio na cabeça), mais potente e estável no impacto será a raquete, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor este valor (equilíbrio no cabo), mais maneável será a raquete, mas menor a sua potência e estabilidade no impacto.

Tamanho do encordoamento

645 cm²

Tamanho do encordoamento: É a superfície em cm² do encordoamento da raquete. Tem impacto na sensação de tolerância e potência da raquete. Quanto maior a área do encordoamento, mais potente e tolerante será a raquete, mas menor a sensação de controlo. Pelo contrário, quanto menor a área do encordoamento, maior a sensação de controlo, mas menor a sua potência e tolerância.

Rigidez

67 Ra
Ra: Define a rigidez da raquete, isto é, a sua capacidade de se deformar sob o impacto da bola. Quanto mais rígida for a raquete (ou seja, quanto mais elevado for o Ra), menos se deformará no impacto. A energia perdida pela raquete no impacto é, assim, minimizada e devolvida à bola através das cordas. Por isso costumamos dizer que quanto mais rígida for a raquete, mais potente será.

Inércia (raquete sem cordas)

SW = 292
Inércia (Swing weight em inglês): Carateriza-se sobretudo pela maneabilidade da raquete e a sua capacidade de transferir energia para a bola (a potência). Quanto maior a inércia de uma raquete, maior a sua potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto menor a inércia de uma raquete, maior a sua maneabilidade, mas menor a sua potência. Esta deve-se maioritariamente ao peso, equilíbrio e comprimento da raquete.

Padrão de cordas

16 x 19

Padrão de cordas: é o número de cordas verticais x o número de cordas horizontais. Quanto maior for o número de cordas no padrão de cordas, mais "fechado" será, e quanto menor o número, mais "aberto" será. Quanto mais fechado for o padrão de cordas, maior a sensação de controlo, mas menor a sensação de potência e os efeitos. Pelo contrário, quanto mais aberto for o padrão de cordas, maior a sensação de potência ou efeitos, mas menor a sensação de controlo.

Comprimento

68,5 cm

Comprimento: É o comprimento da raquete desde a base do cabo até ao topo do encordoamento, medido em centímetros. Quanto maior for a raquete, maior será a sensação de potência, mas menor a sua maneabilidade. Pelo contrário, quanto mais curta for, maior será a maneabilidade, mas menor a sensação de potência.

Secção

Secção (em mm): 23,8/26,5/22,5

Isométrica

Desenvolvida há mais de 30 anos, o design ISOMETRIC aumenta o sweet spot de 7% *. Comparativamente a uma armação redonda clássica, uma raquete ISOMETRICTM de forma quadrada gera um sweet spot maior otimizando a interseção das cordas verticais e horizontais. ISOMETRIC proporciona maior controlo sem perda de potência. ISOMETRIC é uma marca comercial da Yonex CO., LTD.
* Testada pela Yonex

Liner Tech

Os ilhós recentemente concebidos permitem mais movimento de cordas em pancadas descentradas.

VDM Vibration Dampening Mesh

Para maior toque e precisão, foi enrolado um material em malha extensível em torno do grafite no cabo para filtrar as vibrações indesejadas.

Tecnologia 2G NAMD SPEED

As fibras de grafite de alto módulo estão ligadas a uma estrutura de nanotubos de carbono (CNT), reduzindo a perda de energia, o que permite transferir a energia para um retorno rápido.

Namd é uma tecnologia desenvolvida pela Nitta Co., Ltd. para dispersar de forma uniforme os nanotubos de carbono nos compósitos em fibra de carbono.

O.P.S (Oval Pressed Shaft)

O Oval Pressed Shaft (OPS) foi concebido para conferir aos jogadores mais efeitos, controlo e sensações. A armação da raquete flete com o impacto, aumentando o tempo de contacto e minimizando as vibrações.

AERO SHAPE DESIGN

Uma conceção de armação invertida com uma face de armação mais fina para uma raquete mais flexível.

Garantia (anos)

3

Peso

0.3 kg

Composição / Conselhos

CONSELHO DESPORTIVO

Evita as mudanças de temperatura muito significativas.

Aprovado por

Casper Ruud, Belinda Bencic, Marketa Vondrousova

Avaliações dos nossos clientes