ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Peso: 245 g
Equilíbrio: 30 cm
Comprimento: 66 cm
Inércia: 210
Área do encordoamento: 660 cm²
Padrão de cordas: 16x19
Composição da armação
Armação 100% grafite, com uma secção larga que confere uma excelente estabilidade no impacto, e um grande conforto no jogo.
CONCEITO PEDAGÓGICO > COLOCAÇÃO DAS MÃOS
Duas zonas no cabo indicam o posicionamento correto das mãos:
- A mão dominante deve segurar o cabo abaixo da marcação a tracejado
- A segunda mão, nomeadamente no backhand com duas mãos, deve ficar posicionada acima da marcação a tracejado
Isto permite uma boa potência e estabilidade durante a pancada.
CONCEITO PEDAGÓGICO > PEGA DA RAQUETE
Graças às três marcações coloridas na parte de baixo e de cima do cabo, a TR500 GRAPH ajuda a criança a posicionar corretamente as mãos para efetuar pancadas forehand, backhand e serviços.
A criança deverá colocar a mão de forma a deixar visível:
- a marcação amarela para a pancada direita
- a marcação branca para o serviço
- a marcação cinzenta para a pancada esquerda
Isto permite orientar corretamente as cordas da raquete durante a pancada.
CONCEITO PEDAGÓGICO > A POSIÇÃO DO CAMPEÃO!
Quando a criança espera a bola lançada pelo(a) parceiro(a), deve segurar a raquete de forma a ter à sua frente os alvos desenhados na cabeça da raquete.
Em combinação com uma posição das pernas ligeiramente afastadas e os joelhos bem fletidos, estará numa verdadeira posição de espera, chamada "POSIÇÃO DO CAMPEÃO', pronto para receber a bola.
CONCEITO PEDAGÓGICO > PREPARAÇÃO E FIM DO MOVIMENTO
Para conseguir um gesto amplo e relaxado, colocámos um alvo na extremidade da raquete.
No início do movimento, este alvo deve apontar para a direção da bola que chega.
No final do movimento, também deve apontar em direção da bola que é lançada novamente.
Isto leva a criança a posicionar corretamente a sua raquete no início e no fim do gesto e a realizar um gesto correto, amplo e relaxado.
CONCEITO PEDAGÓGICO > ZONA DE CENTRAGEM
Colocámos uma marca branca em forma de bola no centro do encordoamento.
Ao tentar receber a bola na marca, a criança irá concentrar-se para centrar bem a bola no encordoamento e segurar a raquete na posição correta.
Por seu lado, isto fará com que a criança receba a bola de forma mais eficaz e agradável. Efetivamente, é no centro do encordoamento que as pancadas se tornam mais potentes, precisas, e também onde as vibrações são menos significativas.