Que tipo de praticante de ski é?
Se, para si, um vale cheio de neve parece uma boa onda para surfar. Se, para si, esquiar rima com criatividade, os Slash são para si. Destinados a praticantes intermédios de freeride que não possuem necessariamente grandes conhecimentos técnicos e que procuram skis para flutuar, fazer drifts, saltar, os Slash foram feitos para si: são maneáveis, fáceis e dinâmicos. Concebemos os Slash p/ os praticantes de freeride intermédios que procuram skis dinâmicos para se divertirem nos longos dias no ski.
Descrição:
Com um raio de 17 m, bastante curto para skis de freeride, os Slash são os parceiros ideais para brincar com cada pequeno relevo que a montanha põe sob as espátulas. O shape é o de uns skis dinâmicos, os rockers são pronunciados, compridos e progressivos, garantem sustentação e maneabilidade na neve fresca e solta.
Com 165cm 133/100/124 mm, raio 13m (apenas em rosa)
Com 174cm 133/100/124 mm, raio 15m
Com 183cm 133/100/124 mm, raio 17m (apenas em verde)
Construção:
A Light Woodcore Tec é uma construção com um núcleo em madeira leve (Paulownia) reforçado com fibras de vidro para a nervosidade e fibras de basaltos para amortecer os impactos. A vantagem desta construção? Oferece pop aos skis, o que é especialmente útil para poder explorar cada pequeno relevo para jogar, saltar. Permite obter skis relativamente dinâmicos independentemente do terreno ou da neve.
Tip and tail rubber:
A construção dos skis inclui uma inserção de borracha na espátula e no tail. Esta inserção visa amortecer as deformações e diminui as vibrações associadas aos Rockers.
Robustez:
Parte inferior preta para reparações mais fáceis.
Topsheet reforçado para resistir melhor aos riscos e meio-cap para evitar lascas.
Preparação:
Skis encerados e afiados, prontos a utilizar. Lâminas afiadas a 89°.
A que corresponde a geometria de um ski?
A geometria consiste em 3 medidas: a largura da espátula (frente do ski), a do patim (meio do ski), e a do tail (traseira do ski). Quanto mais larga é a espátula, mais facilmente o ski entra em viragem. Quanto mais estreito é o patim, maior é a tração do ski na neve dura. Quanto mais largo é o patim, mais confortável e estável é o ski nos diferentes tipos de neve. Quanto mais largo é o tail, mais firme o ski permanece em curva. Quanto mais fino é o tail, mais facilmente o ski derrapa.
O que é um arco?
Num ski "rocker", a espátula (e por vezes o tail) eleva(m)-se do solo mais cedo do que um ski c/ arco. O efeito é uma deslocação dos pontos de contacto para o centro do ski. A superfície do ski em contacto com a neve torna-se assim mais reduzida: permite ter mais maneabilidade e sustentação na neve mole. Com o ângulo de inclinação, consegue mais comprimento de lâmina, o que se traduz em maior aderência na neve dura. Quanto mais longo for o rocker, mais manobrável é o ski.
Geometria:
Perfil: Rocker/Arco/Rocker, Shape twintip.
Tamanhos disponíveis:165cm/ 174cm (183cm apenas em verde)
Com 165cm 133/100/124 mm, raio 13m
Com 174cm 133/100/124 mm, raio 15m
Com 183cm 133/100/124 mm, raio 17m
Peso:
Com 165cm, ski sozinho: 1735g
Com 174cm, ski sozinho: 1870g
Com 183cm, ski sozinho: 1965g
À escolha:
Se te queres iniciar no Freeride, os Rookie são para ti.
Se já praticas bastante fora de pista, a escolha será sobretudo entre uns Patrol e uns Slash.
Os Patrol para os que gostam de skis fiáveis, com tração e polivalentes e os Slash para os que preferem skis super dinâmicos.
Para os que perseguem a neve fresca e solta, ficarão satisfeitos com uns Pow Chaser nos pés.