Sobrecalças impermeáveis de Caminhada na Natureza Raincut - Mulher

12,00€

Os nossos criadores praticantes de caminhada conceberam estas sobrecalças Raincut impermeáveis e ecológicas. Em caso de chuva nos seus passeios ocasionais.

Coloque no fundo da mochila estas sobrecalças que lhe oferecem uma proteção integral em caso de aguaceiro e complementa o seu casaco impermeável! Modelo compacto, impermeável e respirável.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Cor: PRETO
Tamanho: Guia de Tamanhos
ECODESIGN
Media 0
Media 1
Media 2
Media 3
Media 4
Media 5
Media 6

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Impermeabilidade

Impermeabilidade

Revestimento impermeável (2000 mm) | Todas as costuras estanques

Facilidade de transporte

Facilidade de transporte

1 bolso c/ fecho | Leves e compactas | Guardam-se na sua bolsa para o transporte

Eco-conceção

Eco-conceção

Diminuímos o impacto ambiental ao tingir o fio na origem

Adaptabilidade morfológica

Adaptabilidade morfológica

Cordão de aperto na cintura | Fundo das calças aperta-se com tira autoaderente

Respirabilidade

Respirabilidade

Revestimento hidrófilo (RET=12): limita a condensação no vestuário

Leveza

Leveza

Sobrecalças leves e compactas | Peso: 165 g no tamanho M

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

O que foi feito para limitar o nosso impacto ambiental

Cuidamos do nosso planeta para preservar o nosso terreno de atuação natural e contribuir para o prazer da prática da caminhada.
O tingimento dos tecidos necessita de muita água e rejeita também águas usadas provenientes dos banhos de tintura. Para reduzir este impacto no ambiente, selecionámos um tingimento na massa, que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.

Uma classificação para comparar o impacto ambiental dos produtos

Numa escala de A a E, este casaco obteve uma nota de B. Os impactos ambientais dos nossos produtos são calculados em todo o ciclo de vida. É-lhes atribuída uma nota para lhe permitir identificar os que têm melhor performance ambiental no âmbito de uma mesma família de produto.
A Decathlon é um interveniente voluntário neste compromisso de informação ambiental.

Impermeabilidade do vestuário

Este artigo foi validado num teste de chuveiro com 60 litros de água/m²/hora durante duas horas. Este teste reproduz as condições médias de um aguaceiro. O tecido destas sobrecalças é resistente à água: deixa deslizar a água na superfície sem absorver.O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido. Além disso, garantimos que as costuras fossem 100% estanques.

Como conservar a impermeabilidade das sobrecalças de forma duradoura

Para conservar uma boa impermeabilidade, recomendamos que reative regularmente a resistência à água do tecido. Pode fazê-lo a cada três lavagens ou após uma dezena de utilizações à chuva. A reativação da resistência à água pode ser feita facilmente a quente: por exemplo na máquina de secar a roupa ou com um secador de cabelo, durante um curto período de tempo. Em caso de lavagem, é essencial enxaguar abundantemente.

Medição da impermeabilidade expressa em mm ou schmerber

Mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma ISO 811). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido.Um material com uma impermeabilidade de 2000 mm resiste à pressão exercida por 2000 mm de água.

Respirabilidade do material

Para saber se um tecido é respirável, medimos a sua Resistência de Evaporação Térmica (RET) num teste baseado na norma ISO 11092. Quanto menor for a resistência, maior será a respirabilidade e a capacidade do tecido para extrair o vapor de água gerado pelo corpo durante a atividade.
- RET < 9 = tecido extremamente respirável
- 9 < RET < 12 = tecido muito respirável
- 12 < RET < 20 = tecido respirável
- RET > 20 = tecido pouco ou não respirável

Como escolher as sobrecalças impermeáveis em função da prática desportiva e do esforço?

Durante a prática de desporto, transpiramos em função da intensidade e da duração do esforço. Se a respirabilidade do tecido não for adaptada ao seu esforço, o vapor da transpiração condensa no interior das sobrecalças. Ficamos molhados por dentro: não é a chuva que penetra mas sim a transpiração que se condensa.É preciso escolher umas sobrecalças em função do tipo de esforço.Este produto foi concebido para uma caminhada de algumas horas a um ritmo máximo de 5km/h.

Garantia

As nossas sobrecalças de caminhada têm uma garantia de 2 anos.
O nosso compromisso? Oferecer-lhe produtos sustentáveis que o acompanhem durante as suas caminhadas na natureza e passeios. Porque os produtos nos quais investimos são os que viveram histórias incríveis e que as continuarão a experienciar!

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Tecido principal 100% Poliéster Revestimento 100% Poliuretano

CONSELHO DESPORTIVO

Assegure-se de que as sobrecalças estão completamente secas antes de as guardar.

OUTROS CONSELHOS

Não recomendado para esforço contínuo:marcha, running etc.

TESTES

É em França, no sopé do Monte Branco, que a nossa equipa de conceção imagina, concebe e desenha os produtos Quechua. Testamos esses produtos em laboratório e no terreno com outros praticantes de caminhada para garantir o seu conforto e a sua impermeabilidade. Na floresta, à beira-mar ou no campo com chuva...Testámo-lo no maior número de trilhos possível. Momentos ricos em partilhas, que nos ajudam a conhecer as suas opiniões e a antecipar as nossas próximas coleções!

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 30º máx - Normal

Lavar à máquina - 30º máx - Normal

Não usar lixívia

Não usar lixívia

Máquina de secar - temperatura baixa

Máquina de secar - temperatura baixa

Não passar a ferro

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Não limpar a seco

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PRODUTOS SIMILARES