Sobrecalças Impermeáveis de Caminhada - Raincut - Mulher Preto

15,00€

Os nossos criadores caminheiros ecodesenharam estas sobrecalças Raincut impermeáveis. Para mais conforto caso chova durante as suas caminhadas ocasionais.

Guarde estas sobrecalças de caminhada no fundo da mochila para uma proteção completa em caso de aguaceiros. Impermeável e respirável, são compactas e arrumam-se na bolsa com fecho de correr.

Perguntas & respostas
Cor: PRETO
Tamanho: Que tamanho escolher?

Benefícios do produto

Impermeabilidade

Revestimento impermeável (2 000 mm) | Principais costuras estanques

Facilidade de transporte

1 bolso c/ fecho | Leves e compactas | Guardam-se na sua bolsa para o transporte

Adaptabilidade morfológica

Cordão de aperto na cintura | Fundo das calças aperta-se com tira autoaderente

Respirabilidade

Revestimento hidrófilo (RET=12): limita a condensação no vestuário

Leveza

Sobrecalças leves e compactas | Peso: 165 g no tamanho M

Informações Técnicas

O nosso compromisso para reduzir o consumo de água com este produto (cor preta)

O tingimento dos tecidos requer muita água e elimina também águas residuais provenientes dos banhos de tinta. Para reduzir o nosso impacto no ambiente, optámos por este processo de tingimento na massa que integra os pigmentos das cores desde o fabrico do fio.

Poliéster reciclado (outras cores que não o preto)

Ao reciclar garrafas de plástico para produzir o nosso poliéster, diminuímos a utilização de recursos provenientes do petróleo e preservamos as qualidades e desempenhos do material durante a prática.

Resistência à água sem perfluorocarbonetos

O tecido destas sobrecalças é resistente à água: deixa deslizar a água na superfície sem absorver.O tecido não fica embebido de água e mantém-se leve, respirável e quente. A resistência à água obtém-se através do tratamento aplicado no exterior do tecido. Encetámos uma abordagem ao tratamento de resistência à água sem perfluorocarbonetos. Assim, no final de 2022, este modelo será colocado à venda com um tratamento de resistência à água mais ecológico.

Durabilidade do desempenho das suas sobrecalças

Para uma resistência à água prolongada do tecido, aconselhamos a reativá-la periodicamente. Pode fazê-lo a cada três lavagens (é essencial enxaguar abundantemente) ou após uma dezena de utilizações à chuva.
Pode facilmente reativar a resistência à água a quente:
- na máquina de secar durante 15 minutos (programa sintéticos) - com um secador de cabelo a 20 cm de distância, fazendo 2 vaivéns
- ou 2 passagens a ferro, configurado para delicados e sem ativar o vapor.

Impermeabilidade das sobrecalças

Estas sobrecalças foram validades em teste de chuveiro com 60 litros de água / m² / hora durante 30 min: protegem de chuva ligeira, isto é, 3 cm de chuva em 30 min.
O tecido tem uma impermeabilidade de 2000 mm.
Mede-se a resistência de um tecido a uma pressão de água indicada em mm de coluna de água (teste baseado na norma ISO 811). Quanto maior a pressão, maior a impermeabilidade do tecido.Um material com uma impermeabilidade de 2000 mm resiste à pressão exercida por 2000 mm de água.

Respirabilidade do tecido

O tecido destas sobrecalças é respirável: RET=12.
Para saber se um tecido é respirável, medimos a sua Resistência de Evaporação Térmica (RET) num teste baseado na norma ISO 11092. Quanto menor for a resistência, maior será a respirabilidade e a capacidade do tecido para extrair o vapor de água gerado pelo corpo durante a atividade.
- RET < 9 = tecido extremamente respirável
- 9 < RET < 12 = tecido muito respirável
- 12 < RET < 20 = tecido respirável
- RET > 20 = tecido pouco ou não respirável

Escolher as sobrecalças impermeáveis em função do tipo de esforço

Este produto foi concebido para uma caminhada de algumas horas a um ritmo máximo de 5km/h.Durante a prática de desporto, transpiramos em função da intensidade e da duração do esforço. Se a respirabilidade do tecido não for adaptada ao seu esforço, o vapor da transpiração condensa no interior das sobrecalças. Ficamos molhados por dentro: não é a chuva que penetra mas sim a transpiração que se condensa.É preciso escolher umas sobrecalças em função do tipo de esforço.

Composição / Conselhos

Composição do produto

Tecido principal 100% Poliéster Revestimento 100% Poliuretano

CONSELHO DESPORTIVO

Assegure-se de que as sobrecalças estão completamente secas antes de as guardar.

OUTROS CONSELHOS

Não recomendado para esforço contínuo:marcha, running etc.

TESTES

O nosso centro mundial de conceção Quechua está sediado em Passy, no sopé do Monte Branco em Alta Saboia. Esta localização faz dele um verdadeiro ponto de encontro das nossas equipas (designers, chefes de produto, engenheiros...) e praticantes de desportos de exterior. Um verdadeiro trunfo para conceber produtos de qualidade para as caminhadas, e pôr todo o nosso conhecimento à tua disposição.

Aprovado por

Para responderem às suas exigências, os produtos Quechua são testados em plena natureza, em condições que encontra durante as suas caminhadas.
As nossas equipas, bem como um painel de avaliadoras (composto por parceiras, embaixadoras e clientes), experimentam os produtos desde o seu desenvolvimento à sua comercialização.

Conselhos de Lavagem

Lavar à máquina - 30º máx - Normal

Não usar lixívia

Máquina de secar - temperatura baixa

Não passar a ferro

Não limpar a seco

Avaliações dos nossos clientes

Loading

Perguntas & respostas

Produtos similares