Tubo Flexível de Octopus de Mergulho Hyperflex média pressão SCD amarelo fluo

27,00€

Os nossos engenheiros da Subea conceberam este tubo para o mergulhador que deseja substituir ou personalizar o tubo flexível do seu octupus.

Um tubo de octopus amarelo fluorescente muito flexível e resistente. Este tubo adapta-se a todos os primeiros patamares de reguladores e a todos os octopus de mergulho.

PERGUNTAS & RESPOSTAS
Cor: Amarelo fluorescente
Tamanho: Guia de Tamanhos
Unique size

BENEFÍCIOS DO PRODUTO

Modularidade

Modularidade

Tubo flexível média pressão amarelo fluo, comprimento 100 cm.

Resistência

Resistência

Revestimento exterior em nylon entrançado para maior resistência e maleabilidade

Proteção dos impactos

Proteção dos impactos

Vendido com dois vedantes de tubo flexível para proteger o engaste.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Características técnicas

Comprimento: 100 cm.
Conexão 1º patamar: conexão macho em 3/8 UNF. Aperto chave fixa 9/16º de polegada (entre o 13 e o 14 europeu).
Conexão 2º patamar: conexão fêmea em 9/16 UNF. Aperto chave fixa 11/16º de polegada (entre o 17 e o 18 europeu).

Constituição do tubo flexível

A base do tubo flexível em poliuretano termoplástico (TPU) base de poliéter anti-bacteriológica. Nylon entrançado para maior resistência e maleabilidade. Permitem mais torção do que os tubos flexíveis em borracha convencional. Evitam assim a sensação do regulador que puxa a boca.

Para que serve o tubo flexível de média pressão?

O tubo flexível MP para Média Pressão, que pode designar também por LP (Low pressure) serve para transportar o ar comprimido da garrafa (que é comprimido a alta pressão) pelo primeiro patamar até ao segundo patamar do regulador. O ar fornecido está geralmente a uma pressão entre 8 e 10 bars.

Conselhos para a montagem

Recomendamos que não aperte demasiado ao nível do primeiro patamar. Como este é geralmente de latão cromado, uma liga deformável, um aperto excessivo pode danificar o primeiro patamar. A junta tórica do tubo flexível serve para criar a estanquidade necessária.
Ao nível da conexão do 2º patamar, há uma parte cilíndrica macho no interior com uma junta tórica para estanquidade. Utilizar uma massa de silicone para lubrificar as juntas e aumentar a sua durabilidade.

Desgaste e substituição dos tubos flexíveis

As colocações em pressão sucessivas do regulador e as rachas externas fragilizam o tubo flexível. Este desgaste geralmente invisível influencia o desempenho do seu regulador. No pior dos casos, o tubo flexível rompe-se, geralmente ao nível do engaste.
Sendo assim, verifique os seus tubos flexíveis regularmente e substitua aqueles que estejam com fissuras. Mude os tubos flexíveis a cada 5 anos, no máximo.

Revisão dos reguladores

A Subea recomenda uma revisão do regulador a cada dois anos, bem como uma inspeção visual no mínimo uma vez por ano. Estas duas inspeções devem ser efetuadas por uma oficina com certificação Subea.
Recomenda-se igualmente uma revisão depois de uma temporada particularmente intensa (mais de 100 mergulhos) ou após um longo período de inatividade.
Durante esta revisão, os tubos flexíveis serão verificados e substituídos, se necessário.

Manutenção dos reguladores

Nunca utilizar solventes ou produtos à base de hidrocarbonetos para limpar ou lubrificar por iniciativa própria o regulador. Nunca utilizar aerossóis, os gases propulsores podem atingir os materiais de plástico. Utilizar uma massa de silicone para lubrificar as juntas e aumentar a sua durabilidade.

Peso

0.146 kg

CONCEÇÃO E TECNOLOGIA

Composição do produto

Tampa de proteção 100% Poliuretano termoplástico (TPU) Rebite 100% Latão

CONSELHO DESPORTIVO

É importante guardar o equipamento de mergulho longe de fontes produtoras de ozono. Guarde o equipamento num local seco, afastado do calor e da luz solar direta.

OUTROS CONSELHOS

O mergulho exige a certificação de um monitor homologado.

TESTES

O nosso parceiro técnico: Planet Ocean (centro de mergulho 5 estrelas PADI) sediado no Water Sports Center by DECATHLON em Hendaia - França. O centro usa o equipamento de mergulho SUBEA ao longo de todo o ano. A equipa de monitores participa com exigência no desenvolvimento dos produtos SUBEA: da conceção com a equipa (gestor de produtos, criadores, engenheiros), aos testes de desgaste de longa duração com ajuda dos mergulhadores do centro (principiantes a monitores em formação todo o ano).

Aprovado por

Todos os reguladores de mergulho SUBEA foram desenvolvidos na sequência de testes de utilização ou uso prático (análise estática, dinâmica e biomecânica) realizados pela DAN Europe*, na qualidade de especialista e consultor independente. *A DAN Europe (Divers Alert Network Europe) é uma organização médica e de investigação internacional de fins não lucrativos que se dedica à segurança e à saúde dos mergulhadores com garrafa.

AVALIAÇÕES DOS NOSSOS CLIENTES

Loading

PERGUNTAS & RESPOSTAS