Continuamos a fazer entregas ao domicílio | Grátis a partir de 20€*
Ref: : 8506165
Adicionar aos Favoritos
Artigo já adicionado
MY FIRST SKATEBOARD

SKATE DE CRIANÇA 3 - 7 ANOS PLAY 120 SKATE OXELO

OXELO
4.6/5
Decathlon
até 25 -%

a partir de

25*
DecathlonDeeeTaxMentionAfterPrice /

De até

A nossa equipa de praticantes entusiastas de skate concebeu esta prancha para crianças dos 3 aos 7 anos, para aprenderem a andar de skate divertindo-se. O seu filho quer começar a andar de skate? Para aprender a andar de skate de modo mais fácil, mais seguro e muito mais divertido, recomendamos uma prancha simétrica e com trucks adaptados à idade.

Características do produto

Estabilidade Para maior estabilidade, foi aumentada a distância entre eixos dos trucks/rodas.
Facilidade de aprendizagem A criança aprenderá mais facilmente a impulsionar o skate c/ a prancha rebaixada
Qualidade de deslize A prancha proporciona excelente qualidade de deslize graças a rolamentos ABEC 3.
Maneabilidade A criança aprenderá a virar graças às borrachas maleáveis dos trucks poliuretano
Fácil de usar A criança aprenderá a posicionar-se na prancha graças aos desenhos no grip.

Informações técnicas

Os trucks do Play 120

Para adaptar a prancha aos praticantes dos 3 aos 7 anos, aumentámos a distância entre eixos dos trucks: a prancha está mais rebaixada e deixou de existir o efeito de alavanca no "nose" e "tail".
Escolhemos também rolamentos ABEC 3 que proporcionam uma excelente qualidade de deslize, bem como "bushings" mais maleáveis para aprender a virar mais facilmente.
E para p acompanhar durante mais tempo, a prancha já contém orifícios para a instalação de trucks na posição clássica.

Um skate totalmente diferente desde a mais tenra idade

Com a sua forma simétrica e altura reduzida, o Play 120 é diferente dos skates clássicos:
Para uma maior estabilidade, foi aumentada a distância entre eixos dos trucks e estes foram inclinados.
Resultado? A prancha fica mais rebaixada para facilitar a sua impulsão pelos mais pequenos.
Graças à sua forma simétrica e com os trucks posicionados no "nose" e "tail", deixa de existir o efeito de alavanca e a posição "goofy" e regular. É uma prancha totalmente diferente para a prática de skate.

Trucks, nose, bushing, etc. Algum vocabulário:

Os trucks são os elementos aparafusados à prancha onde se encontram as rodas, os rolamentos (cuja qualidade começa em ABEC 1) e as "bushings" (borrachas) que permitem inclinar a prancha para virar.
O "nose" e o "tail" designam a parte dianteira e traseira do skate.
E porquê uma parte dianteira e traseira num skate? Porque nem todos colocam o mesmo pé à frente. A posição "Goofy" designa a posição de pé direito à frente e "Regular" a posição de pé esquerdo à frente.

A nossa equipa de entusiastas de skate conta a história da conceção deste skate:

"Isso começou há 2 anos. Pretendíamos criar um skate verdadeiramente adequado para crianças dos 3 aos 7 anos, para poderem aprender a impulsionar-se, andar e virar. Por essa razão, equipámos o skate com rolamentos adequados para o deslize: aprender um desporto deve ser uma diversão e não algo árduo. Para criarmos um produto simples e adequado, testámos o skate em escolas de skate para crianças na Dordonha, em França. O nosso objetivo era a diversão das crianças."

Como iniciar-se num desporto de deslize? A nossa equipa de conceção dá alguns conselhos:

"O primeiro conselho para a prática de skate é usar o devido equipamento de proteção: capacete, cotoveleiras, joelheiras, protetores de pulso: as proteções que permitem aprender a cair sem se magoar. Isso faz parte da prática, tal como quando aprendemos a andar. Um pouco como no judo, primeiro aprendemos a cair. O segundo conselho passa por encontrar um local adequado para a aprendizagem: um terreno plano, sem circulação. Um parque de estacionamento vazio ao domingo servirá para o efeito!"

Como ensinar a criança a andar de skate?

Eis algumas dicas:
- A criança pode começar por aprender a impulsionar-se, colocando um pé no skate e o outro no chão. Quando estiver mais confiante, poderá aprender a andar.
- A outra opção passa pelo seu acompanhamento: a criança coloca-se em cima da prancha e é empurrada com cuidado, segurando-a. Assim, a criança habituar-se-á ao equilíbrio e às viragens sem se preocupar-se com a impulsão.

Peso

1,8 kg

Ver mais Ver menos

Composição/conselhos

Composição:
Prancha skate
100.00% Madeira
Bloco eixo
100.00% Polietileno
Rolamento
100.00% Aço
Roda
100.00% PVC (policloreto de vinil)
Aconselhamento sobre stock: Prancha em madeira: para prolongar o seu tempo de vida, guardar num local seco e fresco. Evitar o contacto com a água.
Utilização restrita: Não concebido para manobras. Peso máximo do utilizador: 50 kg :)

Os nossos compromissos

Esta prancha foi concebida pelas nossas equipas entusiastas de skate desde a sua juventude. Este modelo foi desenvolvido em colaboração com várias escolas de skate, como a All Board Family na Dordonha (França).
Testar produto Todas as nossas pranchas são testadas em laboratório. Estes testes validam a sua conformidade com as normas europeias relativas às pranchas de skate, longboards, etc., bem como a sua resistência ao desgaste. Estes testes são complementados por testes no terreno, alguns deles medidos, outros baseados na perceção dos utilizadores de teste, que submeterão o produto a rudes testes. Resultado: um produto testado e comprovado.
Garantia: 2 Anos

Outros clientes também compraram

Avaliações de outros clientes

Questões & Respostas