Envios GRÁTIS para as Lojas | Devolução sem discussão
Decathlon

« "Uma vez no deserto,
nunca mais quererá dali sair... »

O que torna o Trekking Deserto tão excecional?
A diversidade das paisagens, com cores que mudam a cada instante, consoante a hora do dia? Contemplar os céus estrelados à volta de uma fogueira? Ou quem sabe a serenidade suave do deserto que nos convida à introspeção quando nos desligamos completamente do dia a dia?

Cada um tem a sua resposta, por isso o melhor é mesmo fazer a experiência em primeira mão!

  Trekking no deserto: onde ir e que levar?

DESERTOS DO MUNDO:

Clique em cada deserto para descobrir as suas características específicas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deserto de Gibson, Simpson e Victoria

Austrália

A gigantesca área de deserto da Austrália caracteriza-se pela tonalidade vermelha da terra e pela vida selvagem endémica: emas, cangurus, dingos e até dromedários marcam a sua presença nesta região! Rico em maravilhas geológicas (Uluru ou Ayers Rock, Kings Canyon, etc.), é também uma ótima forma de descobrir a cultura aborígene.

Deserto de Gobi

China

Situado entre a Mongólia, o Tibete e a China, o Deserto de Gobi é considerado o mais frio do mundo, com amplitudes de temperatura de até 90 °C entre épocas do ano. Habitado por povos nómadas, as suas paisagens são muito heterogéneas: areia, estepe e solo rochoso.

Deserto de Taklamakan

China

Situado na Rota da Seda, as dunas de areia do Taklamakan rivalizam com as do Saara. Com os seus oásis e paisagens que mudam com os ventos, são garantidas novas experiências!

Deserto de Karakum

Turquemenistão

Pouco conhecido, alberga um fenómeno verdadeiramente único: nos últimos 40 anos, as paredes da cratera de Darvaza têm vindo a ser lambidas pelas chamas. As "Portas do Inferno" foram criadas quando, em 1971, cientistas soviéticos acenderam acidentalmente uma fonte de gás natural. Contudo, é em Karakum que fica também o sítio arqueológico de Gonour-Tepe, que remonta à Idade do Bronze.

Desertos de Dasht-e Kavir e Dasht-e-Lout

Irão

Explore a história percorrendo a Rota da Seda num deserto com 1001 rostos: pântanos de sal, cidadelas, oásis, gazelas, cabras e, por vezes, até leopardos. Além disso, em toda esta área, tem a oportunidade de visitar as joias do Império Persa.

Deserto de Thar

Índia

O deserto de dunas e estepes mais densamente habitado do mundo oferece alguns maravilhosos encontros com a vida selvagem: antílopes, gazelas, raposas, linces, caracais, etc. No seu âmago, encontramos Jaisalmer, a cidade dourada, provavelmente a mais bela e a mais antiga cidade do Rajastão. A não perder: o pôr do Sol visto das dunas de Sam ou Khuri.

Deserto do Kalahari

Botsuana

Este deserto é bastante verde, especialmente durante a estação da chuva. Quer isto dizer que as reservas naturais nos mostram uma fauna rica: órixes, leões, cabras-de-leque, elefantes, hienas, suricatas, etc. Aqui também poderá encontrar bosquímanos, os primeiros habitantes da África Austral.

Deserto do Namibe

Namíbia

Considerado o mais antigo deserto do mundo, famoso pelas dunas vermelhas e a vida selvagem: elefantes, gazelas e cavalos selvagens. No Norte do país, há também a oportunidade de conhecer o povo Himba.

Deserto de Rub Al-Khali

Omã e Arábia Saudita

Tem mais ou menos o tamanho de França! Com as suas condições meteorológicas extremas, este deserto é essencialmente para praticantes de trekking experientes, que terão a certeza de poder apreciar as majestosas dunas a perder de vista no horizonte.

Deserto de Wadi Rum

Jordânia

Celebrizado por Lawrence da Arábia, o Wadi Rum tem uma história rica. Situado entre a cidade mítica de Petra e o litoral coralífero do Mar Vermelho, este deserto ainda habitado por Beduínos assemelha-se ao Velho Oeste americano, com os seus labirintos rochosos engastados pelo vento e a água.

Deserto de Negev

Israel

Habitado por Beduínos, estende-se da península do Sinai até às margens do Mar Vermelho. Aqui tem a oportunidade de admirar muitos panoramas: crateras, ruínas históricas, fontes naturais e até vinhas famosas!

Deserto Branco

Egito

Esta pequena porção do deserto líbio irá deliciar os adeptos da natureza e da história. Composto por dunas brancas, formações rochosas calcárias brancas e a famosa Montanha de Cristal, este deserto está pejado de sítios arqueológicos egípcios (templos, pirâmides, etc.) para, por fim, mergulhar nas águas azuis do lago Nasser.

Deserto do Saara

Marrocos

O maior e mais famoso deserto do mundo faz jus à sua fama. Ergs, regs, montanhas, hamadas - a diversidade de paisagens parece não ter fim. Pode também descobrir a riqueza da cultura dos Tuaregues na imensidão das suas dunas.

Deserto do Atacama

Chile

É um dos desertos mais secos no mundo, mas também um dos que apresenta as paisagens mais variadas: vulcões, geiseres, lagoas, lagos de sal, flamingos, etc. As suas paisagens únicas permitem desligar completamente...

Salar de Uyuni

Bolívia

Nascido com o desaparecimento do lago pré-histórico de Tauca há 14 000 anos e elevando-se a 3650 m de altitude, esta vasta extensão de sal proporciona paisagens lunares e um horizonte infinito. A brancura escarlate dá por vezes lugar a ilhas cobertas de catos com 10 a 12 m de altura.

Deserto de Chihuahua

México

Uma verdadeira biodiversidade neste deserto situado entre 600 e 1600 metros de altitude: águia, íbis, puma, coiote, cão-da-pradaria, bisonte, urso-preto e ainda muitas variedades de catos. O labirinto de adobe na área arqueológica de Paquimé é um lugar excecional que tem mesmo de ver.

Deserto do Mojave

Estados Unidos

Batizado em honra dos seus primeiros ameríndios (os Mohaves), este escarpado deserto percorre os estados da Califórnia, Nevada, Colorado e Arizona. Aqui vemos os desfiladeiros vermelhos do Vale da Morte e ficaremos a saber mais sobre a história da Corrida ao Ouro americana.

TREKKING NO DESERTO:
QUE VESTIR

Para tirar o máximo partido da experiência, recomendamos que escolha o equipamento certo.

  • UPF 40 PROTECÇÃO SOLAR
  • VENTILAÇÃO
  • ANTI-INTRUSÃO DE AREIA
 
 
Panoplie
CAMISA DE TREKKING DESERT 500 HOMEM     VER O PRODUTO
Panoplie
CALÇAS DE TREKKING DESERT 500 HOMEM     VER O PRODUTO
Panoplie
CAMISA DE TREKKING DESERT 500 MULHER     VER O PRODUTO
Panoplie
CALÇAS DE TREKKING DESERT 500 MULHER     VER O PRODUTO
Panoplie
CHEICHE DE TREKKING
(COBERTURA PARA A CARA/CABEÇA)
DESERT 500     VER O PRODUTO
Panoplie
LUVAS DE TREKKING DESERT 500     VER O PRODUTO
Panoplie
BOTAS DE TREKKING DESERT 500     VER O PRODUTO
« Sempre gostei do deserto.
Uma pessoa senta-se numa duna.
Não vê nada. Não ouve nada.
E, no entanto, há qualquer coisa
a brilhar em silêncio. »

Antoine de Saint-Exupéry