13 Produtos em

Toques, capacetes de equitação

Mais Barato
Mais Caro
Maior Desconto
Mais Vendido
Melhor Avaliação
Ordem Alfabética A-Z
Ordem Alfabética Z-A
 
Vendedor Conselheiro
DESCUBRA OS NOSSOS CONSELHOS SOBRE EQUITAÇÃO!
 
Fale comigo!
 
Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir
Voltar à lista
Comparar os meus produtos

 

 

 

 

 


 

EQUITAÇÃO

 

Equipe-se com os toques de equitação da FOUGANZA. A equitação é um desporto de risco, e o cavaleiro deverá saber limitá-lo. Depois dos membros superiores, a cabeça é a parte do corpo mais propensa a acidentes na equitação. Para uma prática em toda a segurança, é necessário escolher um toque adaptado á sua atividade e aos seus objectivos. Na Decathlon, ajudamo-lo a escolher o seu toque de equitação, descubra aqui os nossos conselhos técnicos

 

Os toques de equitação da FOUGANZA são desenvolvidos de acordo com a Diretiva 89/686/CEE que rege as proteções equestres, qualquer que seja a disciplina praticada. Todos os modelos FOUGANZA as respeitam e superam com excelência os testes a que são submetidos. 

 

Existem duas famílias de toques: os toques de perímetro de cabeça único e os toques de perímetro de cabeça regulável. Os toques de perímetro de cabeça único geralmente situam-se entre o 52 e o 59, sendo que na Decathlon encontrará também alguns modelos com tamanhos extremos tais como o 50 ou 51 e 60 ou 61 cm. Neste tipo de toques, quando o tamanho corresponde corretamente ao perímetro da cabeça, tornam-se muito confortáveis pois envolvem bem a nuca assegurando desta forma uma ótima proteção. 

 

Os toques de perímetro de cabeça regulável são geralmente escolhidos para as crianças e adolescentes em crescimento, permitindo que o toque acompanhe temporáriamente a sua evolução de crescimento. Os tamanhos variam do XS ao XL. São os mais utilizados na iniciação, equitação de lazer e equitação no exterior, como por exemplo passeio, caminhada, endurance ou atrelagem. O sistema de elástico no arnês do toque, permite ajustar automáticamente ao perímetro da cabeça, permitindo desta forma as crianças manterem o mesmo toque durante alguns anos. Adicionalmente, o ajuste da queixeira (ou jugular), permite também ajustar o toque para cabeças redondas ou ovais. De um modo geral, este tipo de toque são muito leves e bem arejados. 


 

SEGURANÇA- NORMA DIRETIVA 89/686/CEE

 

A principal função de um toque é garantir a proteção da cabeça em caso de queda. O toque deverá absorver a onda de choque do embate que poderia traumatizar o crânio e principalmente o cérebro. O material utilizado no interior dos toques é o poliestireno expandido, "EPS". Este material de enchimento foi concebido para absorver a energia em caso de impacto, deformando-se para proteger a cabeça do cavaleiro. A estrutura exterior, ou casco, é composta por "ABS", um revestimento rígido. 

Os toques Fouganza, á semelhança do que é definido pela norma, estão equipados com um sistema de arnês com 3 ou  4 pontos de apoio que impedem que o toque caia. Estão também munidos com uma viseira maleável, afim de prevenir lesões no nariz caso o toque deslize para a cara do cavaleiro. A sua estrutura interior é constituida por poliestireno expansível, ou EPS, suficientemente espesso para absorver os choques em caso de impacto.