Continuamos a fazer entregas ao domicílio | Grátis a partir de 20€*

Roupa Yoga Mulher

55 Produtos Produtos

Ordenar por:

Produto adicionado
Comparar os meus produtos (0/5)
Abrir
Nenhum produto para comparar
O seu comparativo está cheio. Suprima um produto.
Suprimir

YOGA

 
 

O yoga é uma atividade que visa harmonizar o corpo com o espírito através do trabalho na respiração (pranayama) e posturas físicas (asanas). Fisicamente exigentes, o yoga dinâmico (como Vinyasa, Iyengar, Ashtanga, Hot,...) destinam-se principalmente a pessoas jovens e saudáveis. É perfeito para todos aqueles que já praticam outro desporto, como corrida, mergulho, surf, dança, que exigem muita concentração, flexibilidade, resistência... o yoga é muito benéfico, combinado com outras atividades, e não é incomum ver cada vez atletas de alto nível a praticar yoga para aumentar as suas performances. Os jovens trabalhadores ou os adolescentes também são cativados por esta prática, para libertar o stress e recuperar a energia. Yogas Suaves (como Hatha, Yin, Restaurador, Pré Natal, ...) e yogas relaxantes são adequadas para todos e pessoas de todas as idades, proporcionando um envelhecimento em forma e flexibilidade! São direcionados a jovens trabalhadores ou aposentados que procuram bem-estar, mães que precisam respirar ou aquelas que deixaram de praticar desporto e desejam manter uma atividade desportiva suave sem arriscar o corpo.

 

Hoje em dia, o yoga é uma das atividades mais praticadas numa sociedade cada vez mais com pressa e stressada. Os efeitos desta pratica são incontáveis, tanto a nível físico (flexibilidade, desenvolvimento muscular, reforço da coluna vertebral, redução da dor, reforço das articulações,...) como mental (relaxamento, concentração, qualidade do sono, gestão do stress, luta contra a depressão,...). As posturas permitem uma aliança do corpo e do espírito, graças ao trabalho da respiração. Mais que uma prática desportiva, o yoga é um momento privilegiado de dedicação a si mesmo, uma pausa para relaxar e criar momentos de serenidade todos os dias.íO yoga permite a tonificação e definição de todos os músculos do corpo. No yoga, a repetição das posturas, a prática regular mas principalmente o domínio da respiração que permite adquirir uma grande flexibilidade. Um dos elementos chave do yoga é o trabalho da respiração, associado na maioria das vezes às posturas.

 

Durante as sessões de yoga, o conforto é um elemento essencial, uma roupa de yoga é concebida para libertar os seus movimentos. Idealmente, a roupa deve permanecer no lugar e também ser justa, do tipo "segunda pele" (sem costura) para permitir que se concentre nas suas posturas e na sua respiração.

 

Para a prática de Yoga, é necessário usar roupas adequadas. A composição da roupa depende do tipo de Yoga praticado. Para a prática de Yoga "suave" (como: Hatha, Yin, Restaurador, Pré-natal, Meditação ...), quatro critérios devem ser levados em consideração: conforto, suavidade, liberdade de movimento e design ecológico (tipo de algodão orgânico). É importante favorecer roupas folgadas, como calças, camisolas de mangas curtas ou de mangas compridas, meias e casaco. Para a prática de Yoga "Dinâmico" (como: Ashtanga, Iyengar, Vinyasa, Hot / Bikram ...), três critérios devem ser levados em consideração: opacidade, liberdade de movimento e libertação da transpiração. Prefira roupas próximas ao corpo (segunda pele) e respiráveis, como: camisola/t-shirt, calções, leggings ... Considere complementar o seu equipamento de yoga com um tapete e acessórios adaptados à sua prática.