Treino de suspensão, elásticos de resistência

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COMO ESCOLHER O SEU ELÁSTICO DE RESISTÊNCIA

Os elásticos de resistência ou bandas elásticas são acessórios muito versáteis, podem ser usados em vários exercícios de aquecimento, fortalecimento ou alongamento.
Escolha a resistência da banda consoante o seu objetivo:

· Elástico resistência 5kg Azul
É a banda com menor resistênica, por norma é utilizada em exercicíos de aquecimento articular e muscular para preparar o treino.
· Elástico resistência 15kg Verde
Mais resistente que a anterior continua a ser usada para exercícios de aquecimento articular e muscular.
· Elástico resistência 25kg Amarelo
Um pouco mais resistente que o anterior, torna o trabalho articular mais difícil diminuindo a amplitude dos movimentos. Continua a ser útil para exercícios de aquecimento para quem já tem mais força assim como no fortalecimento de músculos pequenos.
· Elástico resistência 35kg Laranja
É a resistência ideal para quem já consiga fazer uma ou duas elevações e precise de uma ligeira ajuda para fazer mais algumas.
Já tem também uma boa resistência para exercícios de fortalecimento em músculos maiores, como as costas, peito ou pernas.
· Elástico resistência 45kg Vermelho
É a melhor resistência para quem ainda não consegue fazer elevações sozinho ou para quem esteja a iniciar as elevações dinâmicas (muscle ups).
Como apresenta uma resistência bastante elevada, não estica tanto com o peso do corpo e pode ser mais eficaz em exercícios de alongamento.
· Elástico resistência 60kg Preto
Este elástico é bastante forte e é mais indicado para utilizadores mais pesados que ainda não tenham força para fazer exercícios com o peso do corpo.

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