Elásticos resistência, Treino de Suspensão

Treino de suspensão, elásticos de resistência

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COMO ESCOLHER O SEU ELÁSTICO DE RESISTÊNCIA

Os elásticos de resistência ou bandas elásticas são acessórios muito versáteis, podem ser usados em vários exercícios de aquecimento, fortalecimento ou alongamento.
Escolha a resistência da banda consoante o seu objetivo:

· Elástico resistência 5kg Azul
É a banda com menor resistênica, por norma é utilizada em exercicíos de aquecimento articular e muscular para preparar o treino.
· Elástico resistência 15kg Verde
Mais resistente que a anterior continua a ser usada para exercícios de aquecimento articular e muscular.
· Elástico resistência 25kg Amarelo
Um pouco mais resistente que o anterior, torna o trabalho articular mais difícil diminuindo a amplitude dos movimentos. Continua a ser útil para exercícios de aquecimento para quem já tem mais força assim como no fortalecimento de músculos pequenos.
· Elástico resistência 35kg Laranja
É a resistência ideal para quem já consiga fazer uma ou duas elevações e precise de uma ligeira ajuda para fazer mais algumas.
Já tem também uma boa resistência para exercícios de fortalecimento em músculos maiores, como as costas, peito ou pernas.
· Elástico resistência 45kg Vermelho
É a melhor resistência para quem ainda não consegue fazer elevações sozinho ou para quem esteja a iniciar as elevações dinâmicas (muscle ups).
Como apresenta uma resistência bastante elevada, não estica tanto com o peso do corpo e pode ser mais eficaz em exercícios de alongamento.
· Elástico resistência 60kg Preto
Este elástico é bastante forte e é mais indicado para utilizadores mais pesados que ainda não tenham força para fazer exercícios com o peso do corpo.

CORDAS DE SALTAR PARA CROSS TRAINING

Saltar à corda faz parte da maioria dos treinos de cross-training.
Caso se encontre a iniciar este tipo de prática, opte por um modelo de corda de saltar em PVC, como o modelo corda de saltar 100 da marca DOMYOS, para conseguir ganhar algum ritmo a uma velocidade moderada.
Assim que tiver mais prática e se sentir mais confiante dê intensidade ao seu treino escolhendo uma speed rope (corda rápida) disponível em 4 cores. É uma corda em aço, ideal para alcançar os double ou triple unders que tanto procura!

FLEXÕES E ABDOMINAIS

A execução de exercícios com o peso do corpo é uma excelente base para iniciar o treino com carga progressiva e devem continuar incluídos nos planos de treino de qualquer utilizador, independentemente do seu nível de prática.
As flexões são um exercício básico, mas com uma grande importância no desenvolvimento do tronco. Têm como principal objetivo o desenvolvimento do peito, fortalecendo também músculos auxiliares, tais como os ombros e triceps.
O treino abdominal é igualmente importante. Um core estável e forte vai ajudá-lo/a a melhorar a execução de exercícios compostos, como agachamentos ou peso morto, contribuindo para o desenvolvimento geral do corpo.

Descubra vários exemplos de exercícios com os nossos acessórios para flexões e abdominais:
· Pega para flexões, PUSH UP BARS;
· Pega para flexões com rodas, PUSH UP WHEEL;
· Roda abdominas, AB WHEEL.
e comprove os seus benefícios!

ACESSÓRIOS DE MASSAGEM

A utilização de rolos de massagem tem ganho cada vez mais importância para os desportistas.
É um acessório simples que ajudará na sua recuperação, potenciando os seus treinos!
Estes rolos de massagem são usados para fazer alongamentos, aliviam as tensões musculares que surgem do esforço dos treinos e até das posições incorretas do nosso dia-a-dia. Ajudam a melhorar a flexibilidade, na recuperação muscular e sobretudo, contribuem para a diminuição do risco de lesões!

Se estiver a iniciar neste tipo de massagem escolha o rolo de massagem mais suave, DOMYOS Foam Roller Soft, até o corpo se habituar. Para uma massagem mais profunda, opte pelo rolo de massagem mais denso, DOMYOS Foam Roller Hard.

Para chegar a zonas mais difíceis e incidir em pontos de tensão específicos opte pela nossa bola de mobilidade.

PROTEÇÕES CROSS TRAINING

As nossas joelheiras ajudar-te-ão a garantir todo o suporte e proteção necessário para os teus WOD's. Protegem-te dos movimentos e garantem que as tuas articulações estão quentes. A proteção de pulso vai ajudar a sustentar essa zona fornecendo alguma imobilização e assim evitar movimentos articulares bruscos.
Ajuda também a suportar cargas maiores.

CINTOS CROSS TRAINING

Em halterofilismo ou em exercícios de força incorporados no treino, como agachamento ou peso morto, a cinta lombar em couro da Corength é a mais indicada. Pode tornar-se um pouco desconfortável quando devidamente apertada, mas é a cinta que te garante um maior suporte na lombar para conseguir manter a melhor postura na execução dos exercícios e levantar cargas maiores.
Em alternativa e para uma utilização mais constante durante o treino, a cinta lombar em poliéster da Corength ajuda-te a manter uma postura correta, podendo prevenir lesões ou ajudar caso já tenhas alguma limitação. Também temos para ti um cinto lastrado , para aumentares a dificldade dos teus dips ou pull-ups, que carrega até 50kg.

ESTAFAS PARA CROSS-TRAINING

As inúmeras repetições de uma WOD de cross traininng requerem especial atenção na proteção das suas mãos; uma lesão nesta zona pode representar uma diminuição no desempenho ou até a impossibilidade de treinar.A fita de tração ou Strap é um excelente acessório para ajudar a aumentar a intensidade dos treinos. É tipicamente usada por utilizadores mais experientes em exercícios de força, como o peso morto. Ao libertar a tensão dos antebraços ajuda a concentrar o esforço nos músculos chave do exercício, multiplicando as repetições!

O magnésio em pó é também utilizado para melhorar a aderência nas barras, caso não pretenda usar luvas.

Conheça ainda as nossas cintas lombares e proteções articulares de forma a completar o conforto e segurança do seu treino.

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