Musculação com pesos livres

Musculação com pesos livres

Discos, halteres, barras, bancos, racks... Tudo o que necessitas para a prática de Musculação com pesos livres!

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MUSCULAÇÃO COM PESOS LIVRES

Aqui encontrarás tudo o que precisas para treinares com pesos livres em casa. Desde os simples discos de musculação a bancos e racks de musculação.

DISCOS DE MUSCULAÇÃO

Os discos de musculação podem servir para complementar o conjunto de pesos, para juntar a uma barra de musculação ou simplesmente para executar alguns exercícios.  

Os discos de ferro de 28mm têm a escada de pesos de 0,5kg , 1kg, 2kg, 5kg, 10kg e 20kg. São os discos presentes nos nossos conjuntos de pesos.

Os discos de borracha de 28mm têm a escada de pesos normalmente usada em ginásios, 1,25kg , 2,5kg , 5kg , 10kg e 20kg . Têm um revestimento em borracha que os torna mais resistentes, ao mesmo tempo que protege o pavimento. Têm também um anel em inox para facilitar a colocação nas barras de musculação. São discos polivalentes graças às pegas que existem nos pesos de 5kg,10kg e 20kg podendo ser usados para vários exercícios.

Os discos de ferro e borracha são compatíveis com todas as nossas barras de musculação de 28mm.


Os discos bumper são os tipicamente usados no cross training ou em halterofilismo. Os discos de 5kg , 10kg , 15kg e 20kg têm o mesmo diâmetro exterior o que lhes confere uma alta proteção contra os impactos, ideais para exercícios onde a barra é largada após a execução. Estes discos são também compatíveis com as barras olímpicas de 50mm.

BANCOS DE MUSCULAÇÃO

Os bancos de musculação são essenciais para o teu treino , com eles podes fazer uma variedade de exercícios incluindo remo invertido com suporte de peito, press de peito, extensão de trícep , entre outros.

Se tiveres pouco espaço para ter o teu banco montado temos a solução ideal para ti. Tanto o nosso Banco 500 Dobrável que se dobra todo em si mesmo para conseguires colocar atrás de uma porta.

COMO ESCOLHER AS BARRAS DE MUSCULAÇÃO?

Podes escolher a barra de musculação consoante os grupos musculares/exercícios que pretendes trabalhar.

Usando as barras de 35 cm podes trabalhar os bíceps, tríceps, ombros e fazer alguns exercícios de pernas. Com o auxilio de um banco de musculação consegues também fazer press de peito, aberturas, press de ombro ou remada unilateral.

As barras de musculação de 1,2m são normalmente usadas para trabalhar músculos mais pequenos como os bíceps, tríceps ou ombros. Com esta dimensão existe também uma barra curl, com uma pega mais confortável para os pulsos e uma barra com pega em martelo para exercícios de trícep ou bícep com uma maior ênfase no antebraço.

Com as barras de musculação de 1,55m, os exercícios mais habituais são as remadas (para trabalhar as costas) ou walking lunges com a barra nas costas (para as pernas). Com esta dimensão também são possíveis de realizar alguns dos exercícios feitos com as barras de 1,2m.

As barras de musculação de 2m são normalmente utilizadas em exercícios como supino, agachamento ou peso morto. Estas são as mais indicadas para os aparelhos de musculação, como o suporte de musculação Rack 900 da marca Corength.

Todas as barras referidas anteriormente têm um diâmetro de 28mm e são compatíveis com os nossos discos de ferro e borracha.

Existem ainda as barras olímpicas com um diâmetro exterior de 50mm, rolamentos nas extremidades e com as dimensões tipicamente usadas em ginásios. Estas barras são para uma utilização mais intensiva e ideais para exercícios de cross training como snatch, cleans e jerks. São usadas com discos bumper também de 50mm.

HALTERES DE MUSCULAÇÃO

Os conjuntos de pesos são compostos por barras e discos de musculação, são excelentes para controlar a progressão ao longo do tempo.

Começa com um peso confortável e vai aumentando à medida que te sintas capaz, sempre sem comprometer a postura correta durante o exercício.

Todos os conjuntos têm em conta o peso das barras incluídas. Por exemplo, no conjunto de pesos de 10kg, 2kg dos 10kg correspondem ao peso da barra de 35 cm.

ARRUMAÇÃO MUSCULAÇÃO

Para conseguires arrumar o teu material de treino de musculação, encontras aqui o que precisas. Desde suportes para barras , discos , bolas , entre outros.

RACKS DE MUSCULAÇÃO

Mas o que é um banco sem um suporte para pousares a tua barra? A nossa equipa desenvolveu este Rack de Musculação Dobrável que se coloca na parede , dobrado sobressai apenas 12cm da parede.

Para um maior número de exercícios, tens a nossa Rack 900 , inclui suportes para serem os teus "spotters" em casa , uma barra de tração para realizares exercícios com carga guiada, suportes de arrumação vertical para a tua barra.


 
Bons treinos!
 

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