Dada a situação que estamos a viver, alargámos o prazo médio de entrega para 7 dias úteis. Estamos a fazer tudo para voltar a entregar em 24 horas.
Escolher a minha loja

Saiba que produtos estão disponíveis na loja mais perto de si.

Choose

Surf

Descubra toda a nossa oferta para o Surf. Proteja-se do sol com as nossas licras, guarda-sóis e protetores solares. Aproveite também para escolher a sua toalha, bikini ou calção de banho.

 

Olaian
COLEÇÃO BIKINIS 2020

 
 

Olaian
CHINELOS DE PRAIA

 
 

Olaian
Fatos de Surf

 

PRANCHAS DE SURF

OLAIAN



A OLAIAN conta com uma equipa dedicada que trabalha no desenvolvimento de produtos destinados à prática de Surf. Toda a gama de produtos é concebida para responder às solicitações dos surfistas mais exigentes e fazer com que sintam máximo prazer enquanto praticam o desporto.

SURF

 

O surf nasceu na Polinésia e o Havai é epicentro do surf mundial.
O surf evoluiu muito desde a sua origem onde era utilizadas pranchas de surf em madeira e sem quilhas ou fins.
Hoje usa-se a fibra e resina epoxy; e o shape das pranchas de surf tornou-se muito diferente.

 

Escolher a primeira prancha de surf é sempre uma emoção. Para bem escolher a prancha de surf deve ter-se em consideração a altura, o peso e o nível de prática. Descobra todas as pranchas de surf em espuma e fibra com resina epoxy aqui

 

QUILHA: É o que permite controlar a direção da prancha de surf. As quilhas estão por baixo da prancha e têm a forma de uma barbatana.

RAILS: São as laterais da prancha que em conjunto com as quilhas e a inclinação do corpo te ajudam a direcionar a prancha.

LEASH: É o que permite prender a prancha ao surfista, normalmente utilizado no tornozelo. O leash de surf é essencial para que quando se dá uma queda, consigas aceder à prancha rapidamente e impedindo que esta se afaste ou seja levada pela ondulação.

NOSE: Ou o nariz é a parte da frente da prancha. Em pranchas de surf mais pequenas, usa-se o nose para facilitar o duck dive - bico de pato. O bico de pato é uma manobra para se passar por baixo da onda quando estamos na rebentação

TAIL: É a parte de trás da prancha de surf. É perto do tail que se posiciona o pé de trás e é também onde se aplica o leash ou chop.

 

Lembra-te de escolher o wax de acordo com a temperatura da água. Conhece toda a gama de sacos e capas de prancha de surf que temos para proteger a tua prancha.

 

Em águas mais quentes e de forma a estar confortável em cima de uma prancha de Surf sem prender os movimentos dos membros e sem criar nenhuma irritação, graças às custuras e fléxibilidade do tecido.
Decubra a nossa seleção de calções e fatos de banho, tanto para adultos como crianças.

 

Descubra mais sobre os nossos conselhos para surf aqui. aqui.