ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 20€* | TROCAS E DEVOLUÇÕES SIMPLES E GRATUITAS ATÉ 2 ANOS*

Marcha Aquática

Descubra a nossa oferta de fatos e todo o material para o seu treino de marcha aquática, seja no mar, rio ou lagoa

 
 

Descubra os Fatos de Neoprene de Marcha Aquática

Marcha Aquática

Marcha Aquática consiste em caminhar na água (oceanos, mares, lagos...) com uma altura de água situada entre o umbigo e as axilas. A actividade é praticada em grupos durante todo o ano, em praias arenosas com pouca inclinação e sem grandes obstáculos ou riscos particulares.

 

OCEAN STEP
TOUCA NEOPRENE MARCHA AQUÁTICA

13

 


 

CALÇADO
MARCHA AQUÁTICA

 

 

OCEAN STEP
LUVAS MARCHA AQUÁTICA

20

 


 

HIREC
COLUNA SEM FIOS AQUÁTICA

55

 

OCEAN STEP, A MARCA DE MARCHA AQUÁTICA DA DECATHLON !

MARCHA AQUÁTICA

A Marcha Aquática é praticada no mar ou no oceano e é acessível a todos. Consiste em caminhar na água com o corpo imerso até à cintura. O objetivo é avançar na água (possivelmente com a ajuda de uma pagaia), dando uma sucessão de grandes passos. A Marcha Aquática é um desporto muito completo porque lhe fará trabalhar tão bem a resistência como os músculos.

- Uma prática acessível a todos: não precisa ser um atleta experiente, basta adaptar a sua prática ao seu nível e ser supervisionado por um instrutor qualificado (é necessário aconselhamento médico com antecedência).

- Uma atividade benéfica ao bem-estar e à saúde: permite o fortalecimento muscular e cardiovascular sem traumas nas articulações, promove a circulação sanguínea e melhora o equilíbrio e a resistência.

- Um momento de prazer e convívio: atividade benéfica e relaxante. Todos se movem consoante o seu próprio ritmo, ao mesmo tempo que partilham o prazer de uma revitalizante atividade ao ar livre. Esta atividade de lazer, proporciona bem-estar e saúde. A marcha aquática também pode ser praticada em competição.

A marcha aquática é praticada em uma rota localizada, junto ao litoral:
- Numa zona de água marítima;
- Principalmente na "faixa dos 300 metros", ou seja, num perímetro onde as conseções e o Estado são responsáveis pelo salvamento marítimo (lei costeira de 3 de Janeiro de 1986);
- Em praias arenosas com declives baixos que não apresentam qualquer obstáculo importante ou risco particular previamente avaliado.

O equipamento depende do estado do ambiente aquático, da temperatura da água e das condições climatéricas. É aconselhável usar roupa de neoprene: fato de neoprene, calções, luvas, chapéu ou capuz (para limitar o risco de hipotermia). É obrigatório o uso de calçado ou botas de água: limitam o risco de lesões nos pés. A utilização de ferramentas de propulsão como a pagaia contribui eficazmente para o equilíbrio e a propulsão.

A Decathlon dispõe de uma oferta de produtos para o praticante de Marcha Aquática, quer seja iniciado ou experiente. O equipamento básico da marcha aquática ou entusiasta do passeio aquático é composto por um fato de neoprene, luvas e chinelos. A escolha do fato de neoprene será essencial e, tal como para os outros desportos aquáticos, terá de escolher a espessura do seu fato de neoprene de acordo com a temperatura da água. Pode então completar o seu equipamento de marcha aquática com material como pagaias ou acessórios como um poncho, uma toalha...

 

Descubra mais sobre os nossos conselhos para a marcha aquática aqui.